Blog Oficial dos Universitários da Região dos Cocais. ( Ciência, Política, Cultura, Economia, Esporte, Social, Gospel, Rotinas Acadêmicas e Variedades) - O Território Cocais - MA abrange uma área de 29.970,40 Km² e é composto por 17 municípios: Buriti Bravo, Lagoa do Mato, São João do Soter, Afonso Cunha, Aldeias Altas, Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Duque Bacelar, Fortuna, Matões, Parnarama, Peritoró, Senador Alexandre Costa, Timbiras e Timon.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CODÓ(MA) SEM AULAS.

Do G1 MA

Escolas em Codó estão com aulas atrasadas por falta de carteiras.

Destruição é fruto do vandalismo dos alunos da rede municipal de ensino.
Já são mais duas mil carteiras inutilizadas.

Em nove escolas de Codó, o início do período letivo está atrasado por falta de carteiras para os alunos nas salas de aula. O motivo é o vandalismo dos estudantes. O número de carteiras destruídas já chega a dois mil.
Dezessete homens trabalham diariamente para tentar recuperar as carteiras. Por dia são recuperadas, em média, 300. Mas as dificuldades persistem. Nas escolas são discutidas medidas para evitar os danos, contudo nada foi eficaz até agora.
“Quando o governo compra 20 carteiras, já tem 40 quebradas e não há punição para os culpados”, reclama Adilson de Jesus Sousa, que é psicopedagogo.
Desde 2007 existe o regimento interno das escolas da rede oficial de Codó, no qual é prevista a cobrança dos alunos em casos como esse. A responsabilização de qualquer dano é dos pais. “Se em casa é assim, por que não é na escola? Falta ser aplicado, porque o estatuto já prevê a punição para os culpados”.
A Secretaria de Educação do município afirmou que não vai cumprir o regimento. Em vez disso, vai fazer uma campanha de conscientização em toda a comunidade escolar.
“Os alunos têm que entender, praticar e incentivar que seus colegas conservem o material. É como o material didático, que precisa estar em bom estado no fim do ano”, disse o educador social José Antônio Coqueiro Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário