Blog Oficial dos Universitários da Região dos Cocais. ( Ciência, Política, Cultura, Economia, Esporte, Social, Gospel, Rotinas Acadêmicas e Variedades) - O Território Cocais - MA abrange uma área de 29.970,40 Km² e é composto por 17 municípios: Buriti Bravo, Lagoa do Mato, São João do Soter, Afonso Cunha, Aldeias Altas, Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Duque Bacelar, Fortuna, Matões, Parnarama, Peritoró, Senador Alexandre Costa, Timbiras e Timon.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

TIMON - MA: O 7° GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR TEM NOVO COMANDANTE



Por Mouzinho




Nas primeiras horas da manhã desta sexta - feira (06), ocorreu a solenidade de passagem de comando do  7° Grupamento de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), evento realizado no Quartel  7° GBM, em Timon - MA.



Na ocasião, o Capitão QOCBM HÉLIO CLEIDILSON DE OLIVEIRA SENA passou a função oficialmente ao Major QOCBM ARNALDO MARTINS MACEDO, indicado pelo Coronel QOCBM CÉLIO ROBERTO PINTO DE ARAÚJO, Comandante -  Geral do CBMMA para assumir a gestão da UBM.




A cerimônia foi presidida pelo Coronel QOCBM JOSÉ HENRIQUE PESSOA, Subcomandante- Geral do CBMMA, estando presentes ainda, o Coronel BM CARLOS FREDERICO, Comandante - Geral do CBMPI, o Tenente - Coronel QOCBM SARAIVA, Diretor de Pessoal e Finanças , Tenente - Coronel QOCBM MARCOS VERAS, Comandante do 5° GBM de Caxias - MA;  e o Tenente - Coronel PM XAVIER, Comandante do 11° BPM. Entre as autoridades civis presentes, destacam - se o Deputado Estadual Rafael Leitoa(PDT), o secretário de governo de Timon, o Sr. João Batista e a presidenta da câmara municipal, a vereadora Wilma Resende(PDT).



        O comando é a mais nobre missão que pode ser atribuída a um militar, para a qual o oficial é preparado desde os bancos da Academia Bombeiro Militar " Josué Montello" e demais escolas de formação. Todo o conhecimento e experiência acumulados ao longo da vida serão necessários ao exercício dessa função, havendo que se ter o cuidado de uma constante atualização e de um contínuo aperfeiçoamento. A vivência de companheiros mais antigos deve ser aproveitada, não como modelo a seguir, mas como parâmetro de comparação, com vistas a evitar erros do passado e a possibilitar mais acertos no futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário