Blog Oficial dos Universitários da Região dos Cocais. ( Ciência, Política, Cultura, Economia, Esporte, Social, Gospel, Rotinas Acadêmicas e Variedades) - O Território Cocais - MA abrange uma área de 29.970,40 Km² e é composto por 17 municípios: Buriti Bravo, Lagoa do Mato, São João do Soter, Afonso Cunha, Aldeias Altas, Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Duque Bacelar, Fortuna, Matões, Parnarama, Peritoró, Senador Alexandre Costa, Timbiras e Timon.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

CAXIAS(MA): CURSO DE MEDICINA DA UEMA PROMOVE AULA INAUGURAL DA LIGA ACADÊMICA DE CARDIOLOGIA

Por Mouzinho


A Liga Acadêmica de Cardiologia (LACARDIO) promoveu nessa última quinta-feira(09) a sua primeira atividade. Para tanto, a entidade realizou a aula Inaugural com o tema “Suporte Básico de Vida ( BLS), uma abordagem para vias aéreas e PCR”, com a ministração do Dr. Bertolino Assunção, médico do HMG "Gentil Filho" e Professor de Clínica Médica. 



Participaram abrilhantando com suas presenças no evento, os alunos dos 1°, 2°, 4°, 6° e 8° períodos, reunindo  85 alunos "mediuemianos".










Fazendo uso da palavra, o primeiro presidente da LACARDIO, o acadêmico Renato Rego, apresentou os ligantes, com seus cargos, também fazendo referência ao Professor Magno Magalhães, coordenador da LACARDIO, compartilhando informações sobre a estrutura, objetivos e funcionalidades do programa extensivo da LACARDIO, enfatizando a necessidade da busca do aprimoramento do conhecimento médico – científico.


quinta-feira, 9 de abril de 2015

APROVADA A LEI DE ORGANIZAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DO MARANHÃO

Por Mouzinho



O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) vive um momento histórico. Com a gestão do governador Flávio Dino e do Comandante -Geral do CBMMA, Coronel QOCBM Roberto, foi aprovada do Projeto da Lei de Organização Básica (LOB) do CBMMA na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), nesta quinta-feira (09). Pleiteada há mais de 20 anos pela corporação, a LOB trata da regulamentação das atividades e atribuições do CBMMA.

A LOB trata-se, na verdade, de uma certidão de nascimento para o Corpo de Bombeiros que não tem uma regulamentação própria, necessária para a legitimação das suas ações. O deputado estadual Júnior Verde, que também é vice-presidente da comissão de Segurança Pública, ele e o deputado Cabo Campos reforçaram o pedido de celeridade no encaminhamento da proposta à Alema.