Estudantes da Universidade Estadual do Maranhão, mantiveram, nesta terça-feira(16), a ocupação do prédio do Centro de Estudos Superior em Caxias.
Cerca de 50 alunos de diversos cursos do CESC/UEMA, se reversam e ocupam desde a noite da segunda-feira(15) o prédio da Universidade Estadual do Maranhão em protesto ao atraso do pagamento dos salários dos professores contratados, num total de 48 professores.
O Diretório Central dos Estudantes do CESC/UEMA informou também que estão atrasados os salários dos servidores terceirizados da limpeza há dois meses e que ainda não receberam o 13 salários.
Segundo o Presidente do DCE/CESC/UEMA, o aluno do curso de física, Diego Antônio Brito Assunção, "a ocupação é por tempo indeterminado até a comprovação do pagamento dos cinco meses de salários atrasados dos professores contratados".
A preocupação dos estudantes é o atraso na liberação das notas do semestre letivo, o que pode acarretar prejuízo na colação de grau dos formandos do corrente ano. A reitoria até o presente momento não se manifestou formalmente junto ao DCE/CESC/UEMA. O acampamento continua no interior do prédio.
Redação: Hérisson Mouzinho/ Informações: herisson.bm@gmail.com